DESCRIÇÃO:
O projecto visa a criação de condições necessárias e adequadas ao REFORÇO das COMPETÊNCIAS TÉCNICAS e REFORÇO da presença no MERCADO GLOBAL.
Neste sentido, o investimento visará as seguintes tipologias:
Internacionalização São sobretudo acções de promoção e contacto directo nos mercados africanos: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Senegal.
Comercialização e Marketing Plano de Marketing Criação de espaço de exposição interactivo, ou seja, um showroom para demonstração de soluções, criando/reproduzindo ambientes adaptados ao cliente e atenuar a dificuldade de espaço para depositar amostras diversas.
Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Serviços e Processos Introdução de sistemas informáticos de apoio actividade de criação e desenvolvimento de novas solução (ferramentas de Design e Programação)
Criação, Moda e Design Concepção, Criação, Desenvolvimento e Registo de Marca
Economia Digital, Organização e Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação Investimento em sistemas informáticos, sobretudo do ponto de vista da gestão da informação, como elemento fundamental de apoio/acompanhamento do cliente, gestão da equipa e dos projecto em curso. Pretende-se também reduzir a duplicação de processos, flexibilizando a actividade e permitindo uma maior integração e aproximação a clientes e fornecedores. Associado a este investimento prevê-se a implementação de um sistema de gestão estratégica integrado - Balanced Scoredcard.
Responsabilidade Social e Segurança e Saúde no Trabalho Introdução de melhorias das condições de higiene, segurança e saúde no trabalho, através de mobiliário ergonómico, sistema de intrusão e um lay-out mais funcional, que melhore as condições de todos com quem se relaciona, sobretudo para as pessoas que nela trabalham, permitindo deste modo oferecer melhores condições de trabalho;
Ambiente Correlacionado com a intervenção ao nível da Responsabilidade social e segurança e saúde no trabalho, introdução de tecnologias eco-eficientes: sistema de iluminarias de baixo consumo e um sistema de sombreamento com persiana.
OBJECTIVOS:
Aumentar o volume negócios
Aumentar a capacidade de resposta e antecipação do mercado
Aumentar a gama de produtos
Protecção de marcas de produto
Reforçar os meios e a qualidade da comunicação e divulgação dos produtos/soluções
Melhorar a qualidade do atendimento e da exposição das soluções;
Aumentar a notoriedade da empresa
Diversificação do risco:
Negócio – 64% concentração no mercado angolano
Cliente – negócio concentrado número reduzido de clientes
Concorrência – minimizar a exposição do crescimento do número de empresa no sector, pela presença directa nos mercados-alvo
Melhoria do controlo de gestão
Aumento significativo da produtividade do factor "trabalho administrativo"
Melhorar as condições de trabalho
Redução dos custos administrativos
SISTEMA DE INCENTIVOS/MEDIDA DE APOIO:
COMPETE Programa Operacional Factores de Competitividade Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME
MONTANTES DE INVESTIMENTO E DE APOIO: Investimento Global: 398.683,38€ Investimento Elegível: 307.021,90€ Incentivo não reembolsável: 138.683,38€
PRAZOS DE EXECUÇÃO: 2008-07-01 a 2010-06-30
RESULTADOS: A demonstrar.
|