Imprimir
// QREN

DESCRIÇÃO:

O projecto visa a criação de condições necessárias e adequadas ao REFORÇO das COMPETÊNCIAS TÉCNICAS e REFORÇO da presença no MERCADO GLOBAL.

Neste sentido, o investimento visará as seguintes tipologias:

Internacionalização
São sobretudo acções de promoção e contacto directo nos mercados africanos: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Senegal.

Comercialização e Marketing
Plano de Marketing
Criação de espaço de exposição interactivo, ou seja, um showroom para demonstração de soluções, criando/reproduzindo ambientes adaptados ao cliente e atenuar a dificuldade de espaço para depositar amostras diversas.

Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Serviços e Processos
Introdução de sistemas informáticos de apoio actividade de criação e desenvolvimento de novas solução (ferramentas de Design e Programação)

Criação, Moda e Design
Concepção, Criação, Desenvolvimento e Registo de Marca

Economia Digital, Organização e Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação
Investimento em sistemas informáticos, sobretudo do ponto de vista da gestão da informação, como elemento fundamental de apoio/acompanhamento do cliente, gestão da equipa e dos projecto em curso. Pretende-se também reduzir a duplicação de processos, flexibilizando a actividade e permitindo uma maior integração e aproximação a clientes e fornecedores. Associado a este investimento prevê-se a implementação de um sistema de gestão estratégica integrado - Balanced Scoredcard.

Responsabilidade Social e Segurança e Saúde no Trabalho
Introdução de melhorias das condições de higiene, segurança e saúde no trabalho, através de mobiliário ergonómico, sistema de intrusão e um lay-out mais funcional, que melhore as condições de todos com quem se relaciona, sobretudo para as pessoas que nela trabalham, permitindo deste modo oferecer melhores condições de trabalho;

Ambiente
Correlacionado com a intervenção ao nível da Responsabilidade social e segurança e saúde no trabalho, introdução de tecnologias eco-eficientes: sistema de iluminarias de baixo consumo e um sistema de sombreamento com persiana.

OBJECTIVOS:

Aumentar o volume negócios

Aumentar a capacidade de resposta e antecipação do mercado

Aumentar a gama de produtos

Protecção de marcas de produto

Reforçar os meios e a qualidade da comunicação e divulgação dos produtos/soluções

Melhorar a qualidade do atendimento e da exposição das soluções;

Aumentar a notoriedade da empresa

Diversificação do risco:

Negócio – 64% concentração no mercado angolano

Cliente – negócio concentrado número reduzido de clientes

Concorrência – minimizar a exposição do crescimento do número de empresa no sector, pela presença directa nos mercados-alvo

Melhoria do controlo de gestão

Aumento significativo da produtividade do factor "trabalho administrativo"

Melhorar as condições de trabalho

Redução dos custos administrativos


SISTEMA DE INCENTIVOS/MEDIDA DE APOIO:
COMPETE
Programa Operacional Factores de Competitividade
Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME


MONTANTES DE INVESTIMENTO E DE APOIO:
Investimento Global:                      398.683,38€
Investimento Elegível:                    307.021,90€
Incentivo não reembolsável:           138.683,38€


PRAZOS DE EXECUÇÃO:
2008-07-01 a 2010-06-30


RESULTADOS:
A demonstrar.